Motoristas que ficaram horas presos no trânsito da BR-365, em Montes Claros, respiraram aliviados na madrugada desta terça-feira (21), quando a rodovia foi totalmente liberada após mais de 24 horas de interdição provocada por uma carreta que ficou presa no guarda-corpo do viaduto conhecido como Ponte Branca.
A interdição começou na noite de domingo (19), com o risco de tombamento do veículo impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos. Na tarde de segunda-feira (20), o tráfego chegou a operar no sistema “pare e siga”, mas por volta das 21h, uma nova interdição se fez necessária quando a carreta novamente ficou presa durante a tentativa de remoção.
Equipes especializadas trabalharam durante a noite, realizando cortes nas barras de aço do viaduto, e conseguiram concluir a operação por volta das 3h50 desta terça-feira, liberando totalmente a circulação. Autoridades locais são cobradas para adotar medidas que evitem novos incidentes nesse ponto crítico da rodovia, que durante o período de interdição gerou lentidão e desvio de rotas para inúmeros motoristas.