Cidadão ganha canal para denúncias de irregularidades em serviços de água e esgoto

A Prefeitura de Montes Claros está divulgando um canal para auxiliar na fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Qualquer cidadão poderá realizar denúnciar irregularidades através do DEFIS (Denúncia e Fiscalização), um meio de contato direto entre Prefeitura e população.
Criado pela Agência Municipal de Água, Saneamento Básico e Energia de Montes Claros (Amasbe), o DEFIS permitirá que as denúncias sejam feitas de forma anônima ou identificada. Nas denuncias sem identificação não acontece o retorno com o reultado da reclamação.
O acesso ao canal de reclamações ou denúncias é feito pelo site https://amasbe.montesclaros.mg.gov.br.
Através do site o cidadão poderá denunciar falhas na prestação de serviços como: descumprimento de prazo para ligação de água ou esgoto; asfalto cedendo ou afundando após manutenção; qualidade da água distribuída; extravasamento de esgoto; falha no abastecimento de água; fatura acima da média de consumo; poço de visita danificado; vazamento de água, entre outros.
Amasbe – A Agência Municipal de Água, Saneamento Básico e Energia de Montes Claros, criada pelo então prefeito Ruy muniz,  foi a primeira agência municipal de Minas Gerais a atuar na fiscalização e regulação do saneamento básico. A agência tem o objetivo de regular, acompanhar e fiscalizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela empresa concessionária.

Compartilhe nas redes sociais:

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template
Pharaoh Modo Turbo anúncio

Apoie o jornalismo independente.

Anuncie no MinasNews

ENTRE EM CONTATO

Todos os Direitos Reservados - LEI Nº 2.083, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1953 - Regula a Liberdade de Imprensa - Diretor Responsável: Márcio Pires Antunes