Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8) pela Polícia Federal (PF) em Josenópolis, no Norte de Minas, durante a operação Proteção III, ação nacional de combate a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, especialmente os cometidos pela internet.
De acordo com a PF, o suspeito, morador da zona rural do município, era investigado desde 2024 por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Durante as investigações, foi constatado que ele mantinha em sua conta pessoal na internet 754 mídias com conteúdo de abuso, adquiridas entre os anos de 2020 e 2024.
O celular do homem foi apreendido, e ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros.
Operação Proteção III
Coordenada pela Polícia Federal, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Em todo o país, 182 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, com a participação de cerca de 900 policiais. A ação é realizada em conjunto com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros — sendo 138 mandados executados por policiais federais e 44 por policiais civis.
Até a última atualização, 46 pessoas foram presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e duas vítimas resgatadas.