As vagas para estacionamento, principalmente na área central de Montes Claros, são limitadas e o volume de automóveis é muito grande. Desta forma, a implantação de um sistema integrado de gerenciamento, utilizando tecnologia para controle das vagas, é essencial para garantir maior eficiência na gestão do trânsito e facilitar o deslocamento do cidadão.
Desta forma, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), a partir desta segunda-feira, 10, está realizando o credenciamento de empresas interessadas na distribuição do rotativo digital, na modalidade aplicativo, e ponto de venda físico de créditos aos usuários do sistema de estacionamento rotativo.
A modernização do sistema utilizado pela MCTrans passa pela adoção de soluções tecnológicas que permitam maior controle e eficiência, tanto na gestão quanto na fiscalização. O modelo que será implantado prioriza a economicidade, garantindo serviços e equipamentos, evitando custos adicionais e garantindo integração operacional.
A fiscalização embarcada será um elemento-chave, assegurando a harmonia do Sistema de Gestão e Controle, enquanto a prestação de serviços de ativação do estacionamento rotativo por meio de credenciamento oferecerá aos usuários maior comodidade para aquisição de créditos. O valor da tarifa de estacionamento será de R$ 2,00 para ocupação de vaga pelo tempo total permitido, conforme a sinalização da respectiva zona, e haverá a possibilidade de pagamento diferenciado para a ocupação equivalente a até 50% do tempo máximo permitido (R$ 1,00).
