Segundo a PM, as investigações começaram após denúncias de um esquema de tráfico interestadual de drogas. A suspeita seria responsável por transportar entorpecentes para diversos estados do país, utilizando Montes Claros como ponto de conexão.

Nesta quinta-feira, os policiais receberam informações de que a mulher faria uma nova viagem, transportando um carregamento de drogas de São Paulo com destino final a Fortaleza (CE). Durante a operação, monitorada pelo sistema de câmeras “Olho Vivo”, os militares visualizaram o momento em que ela desembarcou de um Fiat Uno vermelho, vestindo um vestido curto preto e casaco bege, e carregando duas malas — uma preta e outra rosa — que aparentavam estar pesadas.

A suspeita entrou em um hotel da cidade, onde foi localizada pela equipe policial. Com autorização do gerente, os militares foram até o quarto e realizaram a abordagem. O cão farejador Drax, da ROCCA, sinalizou positivamente para a presença de drogas nas malas.
Durante a busca, foram encontradas 37 barras de substância análoga à maconha, embaladas e prontas para comercialização. Em depoimento, a mulher afirmou ser profissional do sexo e disse ter sido contratada por uma pessoa desconhecida para transportar as malas de São Paulo até Montes Claros, onde as entregaria a um terceiro. Ela não soube informar detalhes sobre os envolvidos ou valores pagos pelo serviço.
Ainda segundo a PM, a mulher possui passagem anterior por tráfico de drogas em Fortaleza, registrada em 2022.
Foram apreendidos 37 tabletes de maconha, um celular Xiaomi Redmi 8, um relógio e uma correntinha banhada a ouro. O material e a suspeita foram encaminhados à Delegacia de Plantão. A mulher não apresentava lesões aparentes no momento da prisão.
 
								 
								 
								 
								
 
								 
															


 
								 
															 
															