O prefeito recém-empossado de Montes Claros, Guilherme Guimarães, divulgou nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a composição do secretariado que irá auxiliá-lo na condução da administração municipal. A equipe é composta por 25 nomes, contemplando áreas estratégicas do governo com o objetivo de atender às demandas da população e promover o desenvolvimento da cidade.
A estrutura administrativa foi definida com a nomeação dos seguintes responsáveis:
Gabinete e Governança:
•Chefe de Gabinete: Anderson Carvalho Barbosa
•Procurador-Geral: Danilo Soares de Oliveira
•Controle Interno: Guilherme Cambuí
•Secretário de Governo e Relações Institucionais: Aldair Fagundes de Oliveira
Gestão Econômica e Urbana:
•Secretário de Finanças: William César Rocha
•Secretário de Infraestrutura e Planejamento Urbano: Vanderlino José Silveira
•Secretária de Planejamento, Orçamento e Tecnologia: Priscila Batista Almeida
•Secretário de Inovação e Projetos Especiais: Otávio Rocha
•Presidente da ESURB: Maria Lúcia Pereira Ramos
•Presidente da MCTRANS: Vinicius Pereira Santos
•Presidente da PREVMOC: Leandro Costa Rebello de Freitas
Desenvolvimento Econômico e Social:
•Secretário de Aceleração Econômica: Glenn Andrade
•Secretária de Administração: Celeste Froes
•Secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural: Osmani Barbosa Neto
•Secretário de Desenvolvimento Social: André Kevny Luiz Alves Gomes
Cultura, Saúde e Qualidade de Vida:
•Secretária de Cultura e Turismo: Júnia Velloso Rebello
•Secretário de Educação: Charles Gutemberg Alencar Soares
•Secretário de Saúde: Eduardo Luiz da Silva
•Secretário de Esporte, Lazer e Juventude: Juliana Leonel Dutra Peixoto
•Secretário de Segurança Integrada: Járson Sebástian Hansen Ferreira
•Secretário de Ambiente, Bem-Estar Animal e Sustentabilidade: Fabiano Oliveira
•Secretária de Serviços Urbanos: Jeane Cristina Caetano da Cruz
Defesa Civil e Comunicação:
•Secretário de Defesa Civil: Anderson de Vasconcelos Chaves
•Secretário de Comunicação: Marcelo Fernandes de Paula
Segundo Guilherme Guimarães, o critério para a escolha dos nomes levou em consideração a capacidade técnica e o alinhamento com os objetivos da nova gestão. “Formamos uma equipe preparada e comprometida com o avanço de Montes Claros. Cada secretário foi escolhido para atender de forma eficiente às demandas da população e implementar projetos que visam o progresso da cidade”, afirmou o prefeito durante o anúncio.
A expectativa da população é de que a nova administração apresente resultados significativos em áreas como saúde, infraestrutura e segurança pública. Com o secretariado completo, os trabalhos já foram iniciados para colocar em prática o plano de governo traçado pela equipe de Guimarães.