Túmulo de Jesus pode ter sido encontrado em Jerusalém

Uma descoberta que reacende o debate sobre um dos locais mais sagrados do cristianismo acaba de acontecer: arqueólogos acreditam ter identificado o túmulo de Jesus Cristo, em Jerusalém.

A informação foi divulgada após escavações na Igreja do Santo Sepulcro, local tradicionalmente associado à crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo. A notícia inicial foi publicada pelo jornal The Mirror.

Escavações na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, mostram local do túmulo de Cristo - (crédito: Reprodução/Instagram )

Uma  equipe de arqueologia, liderada pela professora Francesca Romana Stasolla, da Universidade La Sapienza de Roma, encontrou uma base circular de mármore sob o edículo atual — a pequena estrutura, marca o local considerado o túmulo de Jesus.

A base de mármore remete ao que teria sido a primeira obra de transformação do local em um monumento, provavelmente realizada no século IV sob ordens do primeiro imperador romano cristão, Constantino.

De acordo com os especialistas, a descoberta coincide com a descrição encontrada no Evangelho de João, que narra um túmulo novo situado em um jardim próximo ao local da crucificação. Análises de pólen e vestígios botânicos revelaram a presença de oliveiras e vinhedos, compatíveis com o cenário da vegetação da época descrito nas Escrituras.

Compartilhe nas redes sociais:

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template
Pharaoh Modo Turbo anúncio

Apoie o jornalismo independente.

Anuncie no MinasNews

ENTRE EM CONTATO

Todos os Direitos Reservados - LEI Nº 2.083, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1953 - Regula a Liberdade de Imprensa - Diretor Responsável: Márcio Pires Antunes