Na noite de sábado, 5 de julho, por volta das 22h, foi identificado e desarticulado um esquema golpista de venda de ingresso ilegal para a Expomontes 2025. A ação contou com a atuação imediata da Polícia Civil, com apoio das equipes de segurança pública e privada que operam no evento.
Segundo as apurações, um indivíduo abordava visitantes nas proximidades do Parque de Exposições João Alencar Athayde, cobrando R$ 100,00 por pessoa. A orientação dada era para que os compradores informassem na portaria que “o nome estava na lista”. No interior do parque, um colaborador da empresa responsável pela venda oficial de ingressos — com mais de oito anos de atuação e até então considerado de confiança — confirmava os nomes e liberava o acesso, agindo em conivência com o esquema.
Os envolvidos confessaram o crime que rendeu cerca de R$ 800,00 para cada um, na noite anterior. No dia da ocorrência, pelo menos quatro pessoas já teriam entrado de forma irregular. Os acusados foram detidos em flagrante e o caso foi será consuzido pela Polícia Civil.