Um homem de 30 anos ficou ferido após uma colisão frontal entre dois veículos de passeio, na manhã desta quinta-feira (26), na rodovia MGC-122, nas proximidades do km 184, em Janaúba. O acidente aconteceu por volta das 11h30min e mobilizou equipes do Pelotão de Bombeiros Militar da cidade e do SAMU.
De acordo com as informações repassadas pelos Bombeiros, o acidente envolveu um Fiat Pálio, conduzido por um homem de 30 anos, e um Chevrolet Cobalt, onde estavam quatro pessoas: dois homens de 46 e 50 anos, uma mulher de 40 anos e uma criança de 7 anos.
Os ocupantes do Cobalt estavam conscientes, orientados e sem ferimentos, recusando atendimento médico hospitalar após avaliação da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU.
Já o condutor do Pálio foi atendido pela guarnição de Bombeiros, apresentando trauma cranioencefálico leve, além de contusões na perna direita e no braço esquerdo. Ele foi imobilizado com colar cervical e prancha longa e posteriormente encaminhado ao Hospital Regional de Janaúba.
Falha mecânica pode ter causado o acidente
Segundo o relato do motorista do Fiat Pálio, o acidente ocorreu logo após ele realizar uma ultrapassagem. O veículo teria apresentado uma falha mecânica, o que provocou a perda do controle da direção e a invasão da contramão, culminando na colisão frontal com o Cobalt, que seguia no sentido contrário.
A Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança e realizar o controle do trânsito. Como os veículos não ficaram sobre a pista de rolamento, não foi necessária a interdição da rodovia.
As causas exatas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.