A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais durante blitz na Rodovia MGC 135, KM 515, em Buenópolis, para operação de combate a contrabando, parou um ônibus suspeito.
No momento da abordagem os policiais perceberam que o condutor do veículo trocou de lugar com outra pessoa. Ao ser questionado o motivo da troca, o condutor alegou ser inabilitado.
Durante as buscas no interior do ônibus, foram localizadas 200 caixas, contendo 15 pares de tênis em cada. Calçados de diversas marcas e modelos, com a inscrição Made in China, Made in Vietam e Made in Brazil, além de várias embalagens contendo solados para tênis e 100 caixas com 12 frascos de cosméticos para massagem.
No veículo haviam apenas três passageiros e todo o espaço destinado a passageiros estava ocupado por caixas, bem como os maleiros. Segundo o condutor, a carga vinha da cidade de Nova Serrana com destino ao estado do Ceará e que não possuía nota fiscal ou qualquer outro documento que comprovasse sua origem legal.
O veículo, um ônibus Mecerdez Bens, de cor branca, emplacado em Feira de Santana/BA, foi apreendido e os envolvidos, um homem de 36 e outro de 44 anos foram presos.
A ocorrência lavrada e encerrada na delegacia de Polícia Civil de Buenópolis. A carga apreendida ficou à disposição da Receita Federal de Montes Claros.