A Prefeitura de Montes Claros anunciou nesta sexta-feira (27) o cancelamento da tradicional festa de Réveillon na Lagoa, realizada anualmente no dia 31 de dezembro. A decisão foi tomada em razão da internação do prefeito Humberto Souto, de 90 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico no último dia 22.
Segundo a assessoria de comunicação, o cancelamento foi definido em comum acordo com artistas e fornecedores, como forma de respeito à população, familiares e amigos do político.
Após o AVC, o prefeito foi submetido a uma trombectomia mecânica para desobstrução de uma artéria cerebral. De acordo com o último boletim médico, ele segue internado na UTI da Santa Casa de Montes Claros, intubado e passando por exames diários. Embora o quadro seja estável, Humberto Souto ainda exige cuidados intensivos.
Na nota oficial divulgada pela Prefeitura, foi reforçado o pedido de união e oração pela recuperação do prefeito, destacando o compromisso com a solidariedade da comunidade montes-clarense.
Apesar do cancelamento, a Prefeitura deseja à população um Ano Novo repleto de paz, esperança e força para a cidade.