Na noite do feriado desta quinta-feira (19/06), um grave acidente resultou na morte de duas pessoas na BR-135, no trecho entre Montes Claros e Bocaiuva, no Norte de Minas. A colisão traseira envolveu uma caminhonete Ford Ranger e uma carreta carregada de vergalhão de aço.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros, o acidente ocorreu por volta das 21h20, no sentido Montes Claros-Bocaiuva. As vítimas eram o condutor da caminhonete, um homem de 78 anos, e seu filho, de 39 anos, que o acompanhava como passageiro. Ambos tiveram os óbitos constatados no local pela equipe médica do SAMU.
O local foi isolado com apoio da Polícia Militar e da concessionária Ecovia, garantindo segurança para os trabalhos de resgate. Após a realização da perícia técnica pela Polícia Civil, os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção e ferramentas de corte e expansão para a retirada das vítimas, que estavam presas às ferragens. A operação de resgate durou cerca de quatro horas.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos e foi liberado após prestar esclarecimentos às autoridades. O veículo da vítima foi removido ao pátio credenciado e, após a conclusão dos procedimentos, o trânsito no local foi restabelecido.
As causas do acidente serão apuradas.