Domingo à noite (6), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada no bairro Doutor José Tomaz, em Divinópolis, MG, onde uma mulher de 38 anos estaria sendo agredida pelo marido.
A vítima confirmou à guarnição da PM as agressões realizadas pelo marido e disse que, além de agredi-la, o marido a ameaçou de morte, dizendo que usaria as armas que possui.
O acusado já havia saído em um veículo Tiguan, cor preta. Após realizar um rastreamento, os militares conseguiram abordá-lo. Ao realizar uma busca no veículo foi localizada uma pistola calibre .380, modelo GDC, carregada e municiada, escondida dentro de um compartimento existente embaixo do banco do motorista. No porta-malas do veículo foi localizada uma escopeta, calibre.12, super luxo, marca Boito.
Dando sequencia às diligências os militares realizaram busca na residência do acusado e localizaram mais uma pistola Clock, calibre. 9 mm, 14 munições do mesmo calibre e duas caixas de munições calibre.12, que estavam dentro de um guarda-roupas.
Escondida na motocicleta do acusado foi apreendida uma pistola calibre 6,35, municiada.
O proprietário das armas alegou ser atirador esportivo (CAC), porém, não apresentou documentos que comprovassem o endereço do acervo das armas e não possuía autorização para o transporte das armas.
O homem de 38 anos foi preso por violência doméstica, agressão, ameaça e posse/porte ilegal de arma de fogo e munições. Ocorrência foi encerrada na delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
(DEIWSON MAGAL)