A Sociedade Rural de Montes Claros apresenta hoje, 24 de março, sua nova diretoria para o biênio 2025/2026. O evento ocorrerá nesta segunda-feira, dia 24 de março, às 19h30, no Clube dos Fazendeiros.
“É uma honra assumir a presidência de uma entidade com tanta tradição e compromisso com o agronegócio. Nosso desafio será continuar trabalhando em prol do desenvolvimento regional, sempre buscando inovação e sustentabilidade para o setor”, afirmou Flávio Gonçalves Oliveira, o novo presidente, o 29º da Sociedade Rural que chegou à marca de 80 anos de história.
Nesta gestão, a diretoria contará com a participação de cinco mulheres, um fato inédito e está pronta para trabalhar em prol do desenvolvimento regional. Seus 40 integrantes atuam de forma voluntária, dedicando tempo e esforço pela causa, pelos produtores.
Assume em um momento repleto de oportunidades e desafios, e a expectativa é de que a união entre tradição e inovação traga resultados significativos para a Sociedade Rural de Montes Claros e para toda a comunidade agropecuária regional.
O presidente Flávio Gonçalves Oliveira é natural de Montes Claros, produtor rural com formação acadêmica e experiência em gestão.
Com doutorado em Engenharia Agrícola, é especialista em irrigação e drenagem, além de ser professor titular e pesquisador na UFMG. Também ocupa a presidência da Fundetec, do CBH Verde Grande e a diretoria financeira da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID).
MISSÃO CUMPRIDA
José Henrique de Carvalho Veloso disse estar “concluindo esse ciclo com uma satisfação muito grande. A entidade precisava de uma renda que sustentasse nossa estrutura, em especial o Parque de Exposições João Alencar Athayde, que requer manutenção constante”, e todos os objetivos traçados para a sua gestão foram alcançados, resultando em um equilíbrio financeiro que garante a continuidade das atividades da entidade.
Veloso também dedicou esforços à atuação política da Sociedade Rural enfatizando a importância da luta pela questão hídrica, uma das bandeiras prioritárias de sua gestão.
“Foi um trabalho que já vinha sendo desenvolvido, mas intensificamos nossa atuação, especialmente em relação à Barragem de Congonhas, cujo movimento reiniciou na gestão de Moacyr Basso”, comentou referindo-se ao anúncio recente da construção da barragem feito pelo vice-governador Professo Mateus.