Um homem de 33 anos morreu e outro ficou ferido após caírem de um andaime enquanto realizavam a instalação elétrica de um galpão em Montes Claros, na tarde desta quinta-feira (20).
Segundo relato de um colega à Polícia Militar, os três trabalhavam juntos quando ele ficou responsável por movimentar o andaime. Durante um dos deslocamentos, as rodas do equipamento travaram, fazendo com que a estrutura tombasse e provocasse a queda das duas vítimas.
Um dos trabalhadores foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital das Clínicas Mário Ribeiro. Exames apontaram fraturas no braço e na bacia.
O outro homem, identificado como Robson Alves Lopes, sofreu uma queda mais grave. Ele apresentou traumatismo cranioencefálico e entrou em parada cardiorrespiratória. O médico do Samu realizou manobras de reanimação por 40 minutos, mas Robson não resistiu e morreu no local.
O proprietário da empresa informou aos policiais que todos os funcionários recebem orientação para usar os equipamentos de proteção individual (EPIs). Ele também afirmou que o andaime tinha aproximadamente cinco metros de altura.
O trabalhador que não ficou ferido confirmou que a equipe utiliza EPIs regularmente, porém, no dia do acidente, haviam decidido colocá-los mais tarde, o que agravou a situação.
Um perito da Polícia Civil esteve no local, realizou os procedimentos de praxe e liberou o corpo para a funerária.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
