Homologado o concurso público para a carreira de enfermagem em Minas Gerais

Mais de 700 profissionais irão reforçar o atendimento nas unidades da Fhemig; primeiras nomeações estão previstas para a próxima semana

O governo do Estado publicou neste último sábado (8/3) a homologação parcial do resultado final do concurso público para a carreira de profissional de enfermagem (PENF). Essa é a primeira etapa para o início das nomeações dessa categoria profissional. No total foram ofertadas 741 vagas para a carreira de PENF, com a aprovação de mais de 1000 candidatos no certame.

A homologação será feita para o resultado final do concurso público, contemplando todas as categorias profissionais: enfermeiro, enfermeiro de terapia intensiva, neonatologista, obstetra, oncologista e técnico de enfermagem. As primeiras nomeações estão previstas já para esta semana.

Próximas etapas

Após a publicação da homologação, os candidatos classificados serão nomeados, conforme ordem de classificação, durante o prazo de validade do concurso público: dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A nomeação será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais e no site da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). Também será encaminhado um e-mail para os candidatos informando sobre sua nomeação, no endereço informado durante o momento da inscrição.

No mesmo dia em que for publicada a nomeação, serão disponibilizadas orientações, como a convocação para perícia médica e para a posse na área do concurso, no site da Fhemig. As convocações para a perícia médica e posse informarão datas, horários e locais para comparecimento do candidato. É importante ficar atento às datas, horários e locais agendados, e eventuais atualizações e novas informações sobre o concurso.

Após cerca de 10 anos, a Fhemig realizou concurso para o preenchimento de mais de 1.800 vagas em suas unidades hospitalares. Até o momento foram efetuadas as nomeações de 732 profissionais da carreira de Médico (MED) e de 192 profissionais da carreira de Analista de Gestão e Assistência à Saúde (AGAS). Sendo que aproximadamente 400 servidores já reforçam o trabalho nas unidades da Fhemig.

Compartilhe nas redes sociais:

Compromisso com a verdade

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template
Pharaoh Modo Turbo anúncio

Apoie o jornalismo independente.

Anuncie no MinasNews

ENTRE EM CONTATO

Todos os Direitos Reservados - LEI Nº 2.083, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1953 - Regula a Liberdade de Imprensa - Diretor Responsável: Márcio Pires Antunes

plugins premium WordPress