O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), em parceria com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinepe-MG) e a Federação dos Estabelecimentos de Ensino de Minas Gerais (Fenen), lançou a campanha “Chuva de Pelúcias”, uma iniciativa que une escolas e comunidades escolares de todo o estado em um grande movimento de solidariedade neste Natal.
Inspirada em uma ação que teve início em 2018, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, durante uma partida do Real Betis Balompié — quando torcedores lançaram pelúcias no campo para doar a crianças em vulnerabilidade —, a campanha mineira busca repetir o gesto simbólico e transformador.
Em Minas Gerais, o objetivo é arrecadar bichos de pelúcia de todos os tamanhos e cores, que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social. A proposta é espalhar alegria, esperança e afeto por meio de um ato simples, mas cheio de significado.
Até o momento, 23 escolas já confirmaram participação na campanha, que promete colorir o Natal com solidariedade e amor.
