O setor de agronegócios segue em expansão no Brasil, e Montes Claros, em Minas Gerais, está cada vez mais integrada a esse crescimento. A Acelen Renováveis, empresa voltada à produção de biocombustíveis a partir da macaúba, anuncia a abertura de 33 vagas de emprego na cidade, com oportunidades para operador(a) de produção, auxiliar agronômico e assistente administrativo. As vagas são para trabalhar no Acelen Agripark – o Centro de Inovação Tecnológica Agroindustrial que está sendo construído na região.
“Além da geração de empregos e da valorização da mão de obra de Montes Claros, as vagas representam uma oportunidade para acelerar carreiras e contribuir com a transição energética, que é estratégica para o futuro do Brasil”, destaca Priscila Medeiros, gerente de Recursos Humanos da Acelen Renováveis.
O processo seletivo está sendo realizado somente na plataforma Recrut-AI. Os requisitos são: assistente administrativo, Ensino Médio completo, e auxiliar agronômico, Ensino Fundamental completo. Além disso, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino), residir em Montes Claros (MG) e ter disponibilidade para trabalhar em áreas rurais. Experiência com atividades como plantio, colheita e manutenção de maquinário agrícola serão diferenciais no processo seletivo.
Os interessados devem se candidatar gratuitamente até o dia 9 de outubro pelo site acelen.jobs.recrut.ai/
Sobre o Acelen Agripark
O Centro de Inovação Tecnológica Agroindustrial – Acelen Agripark, em Montes Claros (MG), terá investimento total de R$ 314 milhões, sendo R$ 258 milhões financiados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O local será fundamental para o desenvolvimento do projeto com a germinação e produção de sementes e mudas, que será feita com métodos sustentáveis na gestão ambiental, no cultivo e no processamento da macaúba. Construído em uma área de 138 hectares, dos quais 59 hectares serão destinados a experimentos (com oito áreas experimentais e uma de controle), o Acelen Agripark terá capacidade de germinar 1,7 milhão de sementes por mês e produzir 10,5 milhões de mudas por ano.
Sobre Acelen
A Acelen foi criada para ser uma empresa de energia de Mubadala Capital com o propósito de atuar como um player relevante da transição energética. Em três anos na Bahia, ao assumir a gestão da Refinaria de Mataripe, implementou o maior programa de modernização da história da refinaria, com foco na segurança e automação, ampliando a confiabilidade, eficiência, capacidade e diversificação produtiva, melhorando índices ambientais, eficiência hídrica e energética. Reforçando o compromisso com o meio ambiente, em julho de 2024, anunciou uma joint venture para construção de complexo solar de 161MW no semiárido baiano. Atualmente, a empresa desenvolve o maior projeto de combustíveis renováveis do país para produção de SAF e HVO, a partir da macaúba. Saiba mais em https://www.acelen.com.br/.