O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado na manhã deste domingo (1º) para conter um incêndio no aterro sanitário de Montes Claros, localizado às margens da BR-365. As chamas começaram por volta das 9h30 e se espalharam por uma área de aproximadamente 60 metros de extensão, atingindo restos de móveis, materiais de poda e outros resíduos.
De acordo com os bombeiros, o fogo queimava tanto na superfície quanto no subsolo, o que dificultou o controle das chamas. Um drone da corporação foi utilizado para avaliar a situação e auxiliar no combate.
Diante da grande quantidade de detritos e da fumaça intensa, foi necessário solicitar apoio da Prefeitura de Montes Claros e da Copasa, que enviaram caminhões-pipa para reforçar o trabalho.
Após cerca de nove horas de combate e a utilização de aproximadamente 36.500 litros de água, as chamas foram controladas. O local ficou sob responsabilidade da administração do aterro, que foi orientada a manter o monitoramento e acionar novamente os bombeiros em caso de reignição.